quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Secretária de Saúde e enfermeiro ESF participam de Seminário Regional sobre Saúde da Mulher



Foi realizada nesta terça-feira, 17, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Publica, em Pau dos Ferros, um Seminário sobre Saúde da Mulher. O evento teve como público alvo secretários, enfermeiros, médicos, coordenadores da Atenção Básica, profissionais da rede materno-infantil dos municípios do Alto Oeste do RN e, ainda, equipes técnicas da VI Ursap e da Sesap.
O Seminário teve como objetivo a organização da Rede Cegonha, possibilitando melhor conhecimento da realidade atual da Rede, além da articulação entre os serviços de saúde no sentido de reorganizar e repactuar fluxos, como, também viabilizar a melhoria na assistência ao parto e o nascimento no intuito de reduzir mortes maternas, fetais e infantis por causas evitáveis.
No Fórum Perinatal, houve apresentação dos Indicadores da Saúde da Mulher/Rede Cegonha, exposição-dialogada sobre pré-natal de risco habitual, com ênfase na redução da mortalidade materna e infantil, conduzida pela Dra. Maria do Carmo e, por fim, questionamentos e encaminhamentos acerca de como se encontra organizada a 6ª Região de Saúde no âmbito da Rede Cegonha e Atenção Básica.





Matéria: https://www.facebook.com/viursap/

Nenhum comentário:

Postar um comentário