quarta-feira, 19 de abril de 2017

Programa “Saúde no Rádio”



Ontem, dia 18 de abril o programa “Saúde no Rádio” foi realizado pela diretora do Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto, Goreti Alves e o coordenador da Vigilância Sanitária Ermerson Tadeu explanação sobre o lixo hospitalar e a forma correta do descarte.
Lixo hospitalar são os materiais descartados pelos estabelecimentos de saúde sejam hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios, farmácias, postos de saúde, necrotérios, centros de pesquisa. Eles podem ser materiais descartáveis como luvas, seringas, algodão, gazes, bem como órgãos, tecidos, medicação, vacinas vencidas, materiais cortantes, dentre outros. Note que esses estabelecimentos podem ser também as clínicas veterinárias.
O descarte dos lixos hospitalares deve ser feito de maneira adequada, visto a quantidade de bactérias e vírus (resíduos infectantes) que apresentam os quais podem levar ao contágio de doenças infecciosas. Além disso, os remédios contêm sustâncias tóxicas e radioativas que podem contaminar e alterar a qualidade do solo e a água.
Assim, os profissionais, explicaram a população sobre o que se trata, a forma correta de manusear e os riscos desses resíduos, mais uma ação de prevenção e promoção da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário