terça-feira, 18 de outubro de 2016

Semana do Bebê

Na manhã do dia 11 de Outubro de 2016, o profissional de Fisioterapia do NASF, a convite da equipe do CRAS, realizou oficina na Creche Municipal Eulina Pinto de shantala nos bebês.

A Shantala é um tipo de massagem aplicada em bebês descoberta no sul da Índia. Sua origem é milenar e traz muitos benefícios para o bebê.
A Shantala possui o objetivo de relaxar o bebê, aliviar as cólicas abdominais, estimular os sentidos, ampliar a respiração, ampliar a consciência corporal, aliviar a prisão de ventre, e favorecer o vínculo entre a mãe e o bebê.



Esta iniciativa esta integrada a programação da Semanado Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros
A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.




A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário