terça-feira, 11 de outubro de 2016

Abertura da Campanha do Outubro Rosa

Mês dedicado à conscientização, prevenção e ao diagnóstico do câncer de mama, o Outubro Rosa tem se tornado fundamental na luta contra o aumento de casos de câncer de mama – o segundo tipo mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo, também lembrado em 19 de outubro como Dia Nacional de Combate. Só menos frequente em mulheres que o de pele não melanoma, o câncer de mama é responsável por 25% dos casos anuais de câncer, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Para este ano, o Inca estima que o número de novos casos ficará muito próximo a 58 mil em todo o país, com óbitos acima de 14 mil. 

"O Outubro Rosa é especial porque humaniza a doença, que tem crescido nos últimos anos. Traz à tona histórias com final feliz, de superação, e universaliza o acesso a informações de prevenção, de bons hábitos de saúde – como práticas de exercícios físico e alimentação saudável – e de conscientização dos sintomas e do diagnóstico".

Na tarde do dia 05 de Outubro de 2016, os profissionais do PSF em parceria aos do NASF realizaram palestra aos profissionais e população em geral sobre a Campanha, a importância do trabalho preventivo para a resolução prévia do Câncer de Mama. a Palestrante Principal foi a Enfermeira Liégia que realizou importantes orientações, dicas e mesmo trabalho de conscientização da real natureza e gravidade do problema.








Nenhum comentário:

Postar um comentário